Indicado para todas as mulheres, o indicado é que seja feito pelo menos uma mamografia por ano, a partir dos 40 anos de idade.

Para fazer a mamografia digital, deve-se colocar a mama no aparelho que fará uma ligeira pressão, podendo provocar algum desconforto ou dor. No entanto, esta dor não provoca qualquer problema na mama e é necessária para visualizar corretamente todo o interior da mama.

Caso haja algum caso de câncer de mama na família, é preciso começar um pouco antes, cerca de dez anos antes da idade em que foi diagnosticado o câncer para parentes em primeiro grau, se a paciente é filha de uma mulher que descobriu o câncer de mama aos 43, é preciso começar os exames aos 33 anos. Antes dos 25 não é recomendável fazer o exame, pois a radiação pode ser mais danosa, o melhor nesta idade é usar aparelhos de ultrassonografia, e, é muito importante que a cada exame feito, o anterior seja levado, para o acompanhamento das imagens.

 
 

 

Sobre

Especialidades: Ressonância Magnética, Mamografia Digital, Ecografia, Ecografia com Doppler, Densitometria Óssea, Punção Guiada por US.  Ortopedia, Mastologia, Ginecologia , Endocrinologia , exames

Serviços

> RESONÂNCIA MAGNÉTICA
> MAMOGRAFIA
> ULTRASONOGRAFIA
> DESITOMETRIA ÓSSEA
> CONSULTO GINECOLÓGICA E ORTOPÉDICA

Convênios

Confira a relação de convênios atualmente ativos aceitos pela Clínica Imagem Village
> CONVÊNIOS

Contato

 (61) 3361-2169 / 3233-6510 / 3445-1178
contato@clinicavillage.com.br
SHCSW lotes 3/4/5 Centro Clínico Sudoeste 
Sala: 104 e 106 (ao lado do HFA – Hospital das Forças Armadas). 
Brasília – DF – CEP: 70673-416
 

©2019 Clínica Imagem Village | Todos os direitos reservados

Search